Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 20.08.18

Viagens | Praias do Coração #1

Eu sei, eu sei… O Verão já vai a meio e o mês de Julho foi o menos quente dos últimos 30 anos (ou qualquer coisa assim) mas mesmo assim quem não gosta desta época já anda a queixar-se de calor a mais, e agora estamos em Agosto e quase todo o mundo está neste momento de férias, ou pelo menos já as planeou. Mas para mim todas as alturas são boas para falar de praias, e hoje estou para aqui virada, por isso apeteceu-me fazer uma lista das praias que ficaram e estão para sempre no meu coração (por motivos variados, ou só porque sim).

 

Adraga (Almoçageme, Sintra, Portugal) 

A água é gelada e a ondulação impõe respeito mesmo no Verão, além de que por aqueles lados nem sempre o tempo está fantástico para fazer praia. Mas a sua localização, aninhada entre arribas rochosas, e o facto de ficar pertinho de Sintra, só por si já são uma mais-valia.

 

Barril (Pedras d’El Rei, Algarve, Portugal)

Barril (2).jpg

A zona de Tavira tem muitas das melhores praias algarvias, a todos os níveis: temperatura da água, qualidade da areia, paisagem circundante… Na praia do Barril há tudo isso e muito mais. Há um comboiozinho que nos leva de Pedras D’El Rei à praia, sobre o pântano da Ria Formosa. Há o Cemitério de Âncoras, antes usadas na frota de pesca do atum e agora ex libris desta praia única. E há um areal a perder de vista, onde há sempre lugar para mais uma toalha.

 

Cala Brandinchi (Costa Smeralda, Sardenha, Itália)

Não é sem razão que lhe chamam “a pequena Taiti”: água morna e sem ondulação, transparente, areia clara e macia, rodeada de vegetação… um autêntico paraíso “micronésio” em pleno mar Mediterrâneo. Fica muito afastada de qualquer urbanização (impensável ir a pé, portanto), e o parque de estacionamento é pago a preços de região italiana de luxo, mas nem isso diminui a satisfação que é passar lá umas belas horas.

(continua)

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 15

por Ana CB autora do blog Viajar. Porque sim

Siga-nos no Bloglovin