Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qui | 21.06.18

Viagens | No Comboio Histórico do Douro #4

(parte #3)

Enquanto a locomotiva é separada das carruagens e decorrem as manobras para a colocar na outra extremidade do comboio, temos tempo de sobra para ir comer qualquer coisa no café junto à estação ou visitar a mostra de produtos regionais especialmente preparada para quem faz esta viagem, numa sala onde estão também expostos alguns objectos em tempos usados nas operações ferroviárias. Cá fora, sob a protecção do telheiro da plataforma, a animação continua em alta, com alguns viajantes a aderirem entusiasticamente à actuação do grupo de cantares regionais.

                     54 tua.JPG55 tua.JPG

53 tua.jpg

No regresso, o percurso é o mesmo mas vemos a paisagem de outra perspectiva, e sob outra luz. O sol está mais baixo no horizonte, refulgindo na água, e as sombras estendem-se ao lado da linha. A tarde já vai longa e a energia começa a quebrar, os ânimos estão mais tranquilos.

Depois de nova paragem no Pinhão, que aproveitamos para ver os famosos azulejos, são seis e meia da tarde quando reentramos na estação da Régua e termina a nossa viagem ao passado no Comboio Histórico do Douro.

 

Depois, para um final de dia a condizer, a melhor opção é descer até ao cais para aproveitar o pôr-do-sol numa esplanada, com um petisco e uma bebida fresca a acompanhar, e fazer um brinde: viva o Douro!

69 cais régua.jpg

============

As minhas SUGESTÕES

Passear
Miradouro de São Leonardo da Galafura
vista fantástica sobre o Douro
Estrada Nacional N222 entre Régua e Pinhão
uma das estradas mais bonitas do país

Dormir
Quinta da Travessa (Covelinhas)
Pousada do Solar da Rede (Mesão Frio)

Comer
São Leonardo (São Leonardo da Galafura)
Bar do Cais (Régua)
Pastelaria Solar d’Ouro (Régua)

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 14

por Ana CB autora do blog Viajar. Porque sim

 

 

Siga-nos no Bloglovin