Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qui | 17.12.15

Tendências de A a Z

Dezembro é a época mais glamorosa do ano. O Natal e o Ano Novo são a desculpa ideal para uma ida às compras; não sei se são como eu, mas sinto-me bem quando festejo estas datas com uma roupa nova (shame on me!). Para 90% da população a cor escolhida para usar no Natal é o vermelho, mas depois existem aqueles 10% que gostam de ser diferentes e apostam noutras cores e padrões. Eu pertenço aos 10%, e vocês?

Ideias a ter em conta

Para fazer sobressair: Usem conjuntos mais chamativos mas atenção, não em demasia, a árvore de Natal já está decorada e não vamos precisar de outra.

Gafe Fashion: Combinar muitos padrões e cores dá sempre mau resultado; escolham uma peça diferente e combinem-na com básicos, vão ver que vai resultar.

Sugestões de Looks

A minha primeira sugestão é usarem uma peça com brilho, e olhem que têm muito por onde escolher! Podem optar por um vestido ou umas calças. Pessoalmente, gosto de ver estas peças combinadas com preto; os meus looks preferidos são estes:

outfits1.jpg

 

Como vos disse, gosto de festejar estas datas com roupa nova, mas muitas vezes torna-se um pouco dispendioso e é frustrante olhar para o roupeiro e ver aquele vestido de festa lindíssimo mas que não podemos vestir porque vamos trabalhar… Este ano, decidi criar um hábito diferente. Comprar roupa nova? Sim, claro! Mas não para usar apenas naquele dia. Trago-vos uma sugestão compras para usarmos num jantar de natal em família ou (mesmo) no emprego; estas peças são fácies de adaptar ao nosso dia-a-dia.

Ideias a ter em conta

Para fazer sobressair: Utilizem peças básicas, sem desenhos nem estampados, à exceção de uma das peças que tem de ser a vossa inspiração, escolham-na e comecem o vosso look a partir daí.

Gafe Fashion: Não misturem demasiadas cores, não queremos que as pessoas passem muito tempo a olhar para nós e a pensar o que temos na cabeça, queremos que olhem e pensem o quão giras estamos; isso sim, dá-nos confiança!

Sugestão de compras

A minha escolha é muito simples: uma camisa, calças de ganga, um blazer, um colar, uns sapatos altos ou baixos e, como não podia faltar, uma mala. ADORO malas grandes!

outfits2.png

Ando viciada na coleção da ZARA e por isso o outfit que sugiro é quase todo de lá, exceto o colar (Accessorize); a minha peça de desejo são os sapatos de salto alto, acho-os giríssimos e fáceis de combinar. Além disso, as franjas são uma tendência desta estação. Sim, eu sei que são abertos, mas não é isso que me faz não os desejar e não os escolher para um conjunto de Natal.. Agora já existem meias muito quentinhas e abertas à frente, fantástico, não é? Se não gostarem das franjas ou preferirem uns sapatos rasos (e fechados!), os mocassins lá de cima são uma opção.

Por falar em meias quentinhas, aconselho que nos dias mais frescos usem roupa interior térmica; a Primark tem umas camisolas fantásticas sem costuras, que ajudam a manter a temperatura ideal.

Preparadas para as épocas festivas?

 

Artigo de Sofia Silva autora do blog La Principessa e publicado na Inominável nº 1