Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 20.02.18

Musicalizando com... João Pedro Pais

 

Não é só no norte que uns e outros gostam de ouvir a música deste cantor que foi, passo a passo, traçando o seu caminho no mundo da música e criando laços com os seus fãs e admiradores. “Algumas mulheres” consideram-no um romântico. Outros poderão considerá-lo irreverente, ou até um grande talento da sua geração.

Eu diria “haja alguém” que conseguiu singrar neste mundo, com música de qualidade e em bom português. Tenho a certeza de que enquanto houver artistas como este no nosso país, o panorama musical português sairá sempre beneficiado e valorizado.

Tudo começou há muitos anos, quando ele participou no programa Chuva de Estrelas. Não sei se nesse dia choveu alguma estrela, mas nasceu sem dúvida uma estrela musical, que hoje conta com 8 álbuns de originais editados e centenas de concertos ao longo dos últimos anos, inclusivamente nos Coliseus de Lisboa e Porto.

João Pedro Pais é hoje um dos artistas mais acarinhados pelo público português, que já se rendeu ao seu talento e carisma. As suas músicas tornaram-se emblemáticas e são intemporais.

Embora, à semelhança do que acontece a toda a civilização, o seu percurso se caracterize por uma constante evolução, conseguiu ainda assim manter a sua própria identidade.

Faz tempo, mais precisamente 20 anos, que João Pedro Pais anda nestas lides da música.

Parece mentira, mas é verdade – o artista celebrou em novembro de 2017 duas décadas de carreira e assinalou a data com o lançamento do álbum “20 Anos”, do qual fazem parte temas já conhecidos do público, como “Nada de Nada”, “Louco Por Ti” ou “Lembra-te de Mim”, e ainda dois temas inéditos: “Faz tempo” e “És do mundo”.

A festa de aniversário, com o novo disco em destaque, passará pelo Porto, onde João Pedro Pais atuará pela primeira vez no palco da Casa da Música, em dois concertos imperdíveis, a 3 e 4 de Março.

 

 

Com um espetáculo cuidadosamente preparado, o artista irá partilhar com os fãs uma vida dedicada à música, com a energia contagiante que se lhe conhece quando atua ao vivo.

Trata-se de dois concertos recheados de grandes canções, que revelam a maturidade de um compositor a superar novos desafios.

 

Curiosidades:

  • Os tios-avós são, quase todos, músicos de guitarra portuguesa.
  • Na juventude, João Pedro Pais dedicou-se ao desporto e foi, por diversas vezes, campeão de Luta greco-romana.
  • Em 2003 foi convidado para fazer a primeira parte da tournée ibérica de Bryan Adams.
  • João Pedro Pais colaborou também no projeto “Lado a Lado”, com Mafalda Veiga.
  • Esteve presente em três edições do Rock In Rio – Lisboa, a última das quais em 2014.

 

 

 

 

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 12

por Marta Segão, autora do blog Marta O meu canto e participante no blog Clube de gatos

Siga-nos no Bloglovin