Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 14.05.18

Musicalizando com... Carolina Deslandes

Carolina Deslandes, uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses, tornou-se conhecida através da sua participação no programa Ídolos, onde alcançou o terceiro lugar.

No entanto, o facto de não ter sido vencedora não foi impedimento para desistir da música, trilhando um percurso sólido no mundo da música em Portugal, conquistando o público e tornando-se, ela própria, uma referência para futuros artistas.

Talento, criatividade, versatilidade e determinação são qualidades que não faltam a Carolina Deslandes.

Carolina Deslandes1.jpg

Aos 15 anos, já Carolina se juntava com alguns amigos e começava a fazer refrões de hip hop e a tocar em vários bares na zona de Lisboa.

Mas foi em 2012, depois de estudar na London Music School, que Carolina Deslandes lançou o seu álbum de estreia homónimo, de onde saiu o single "Não É Verdade", o primeiro a chegar às grandes rádios nacionais.

E se a música faz parte da sua vida, a escrita também tem o seu lugar tendo apresentado, em 2015, "Isto Não É Um Livro", um projeto que, como a própria afirmou, contém "histórias que vivi, que imaginei ou que me foram contadas por alguém e eu decidi escrevê-las com medo que se perdessem para sempre na correria do mundo".

Já "Blossom", o segundo álbum da artista, foi editado em 2016, com o dueto com Agir no tema "Mountains" a destacar-se, com mais de 11 milhões de visualizações. "Carousel" foi outro dos temas extraídos do álbum a fazer sucesso entre o público, bem como "Heaven", que fez parte da banda sonora da série "Massa Fresca".

Ainda em 2016, Carolina decidiu fazer uma pausa na música para se dedicar à maternidade. Mas nem por isso caiu no esquecimento, tendo criado o blogue "A Vida Toda" que venceu, na edição de 2017 Blogs do Ano, o prémio Blog Revelação.

Carolina Deslandes3.jpg

"A Vida Toda" é também o título do primeiro single do novo álbum de Carolina, uma canção intemporal que tocou o país pela sensibilidade, simplicidade e entrega com que Carolina Deslandes canta e ilustra o amor, e que a levou a sagrar-se vencedora, na categoria de música, dos prémios Personalidade do Ano atribuídos pela revista Lux.

Este ano Carolina Deslandes abraça uma nova etapa na sua carreira, acompanhada pela Sons em Trânsito no management e agenciamento, com o lançamento do seu terceiro álbum "Casa" pela Universal Music Portugal e marcando assim o seu regresso à música.

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 13

por Marta Segão, autora do blog Marta O meu canto e participante no blog Clube de gatos

Siga-nos no Bloglovin