Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 19.11.18

Musicalizando | Bárbara Bandeira

Bárbara nasceu a 23 de junho de 2001, em Azeitão, e é atualmente uma das jovens artistas mais populares em Portugal, com centenas de milhares de seguidores que não lhe poupam elogios.

Filha do cantor português Rui Bandeira e da instrutora brasileira Siara Holanda, Bárbara tem, assim, dupla nacionalidade.

Bárbara Bandeira 2.jpg

 

O pai terá, por certo, sido a sua maior influência e referência musical ao longo da sua vida, mas Bárbara tem também como inspirações artistas como Demi Lovato, Jennifer Hudson ou Selena Gomez.

Foi aos dez anos que participou no programa da TVI "Uma Canção para Ti". Em 2014, concorreu ao programa "The Voice Kids Portugal", onde integrou a equipa do mentor Anselmo Ralph.

Durante a sua participação acabou por tornar-se popular, através de redes sociais como o Twitter ou o Instagram.

Mas foi em novembro de 2015 que começou a delinear o seu percurso musical, com o lançamento do seu primeiro single, "Crazy".

Cerca de dois anos depois Bárbara volta a surpreender o público em geral, e os seus fãs em particular, com o tema "És Tu”, que fez parte da banda sonora da novela da SIC “Espelho d'Água”.

Ainda em 2017 lançou o single "A Última Carta", que viria a integrar o primeiro EP da artista.

No entanto, poder-se-á afirmar que o ano de 2018 está a ser o ano de Bárbara Bandeira.

Nomeada para os Globos de Ouro na categoria de Revelação do Ano, Bárbara foi a grande vencedora, levando para casa o seu primeiro Globo de Ouro com apenas 16 anos.

transferir.jpg

Em Junho editou o seu EP "Cartas", que na semana de lançamento foi diretamente para o número 2 do Top Nacional de Vendas. Ainda em 2017 lançou o single "A Última Carta", que viria a integrar o primeiro EP da artista. 

Bárbara Bandeira EP Cartas.jpg

Deste EP fazem parte os singles "A Última Carta", "Friendzone",

"Nem Sequer Doeu",

"E se Eu" e "Como Sou".

Com música de Bárbara Bandeira, Agir e Klasszic, e letras de Bárbara, João Direitinho e Agir, os temas que compõem o EP falam, maioritariamente, de relações que chegaram ao fim.

Com um verão repleto de concertos, em vários palcos um pouco por todo o país, tanto em festas populares como em festivais de verão, como o Meo Marés Vivas, Bárbara já marcou a sua posição no panorama musical português, e tem tudo para ser uma das grandes referências das próximas gerações de artistas.

 _________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 16

 por Marta Segão, autora do blog Marta O meu canto e participante no blog Clube de gatos

Siga-nos no Bloglovin
 

1 comentário

Comentar post