Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Sex | 13.04.18

Mãe de Três | Vamos onde?

20878521_6ugwr.png

Quando temos filhos pequenotes andamos sempre à procura de atividades para os entreter (e entretermo-nos também!); sendo uma família numerosa (sim, já somos 5!) os custos inerentes a estas atividades também pesam na hora da escolha.

#13 - Vamos onde_ - Elsa Guilherme imagem.png

Cá por casa tentamos sair todos os fins-de-semana, ainda que nem sempre seja possível pois às vezes estão doentes ou chove a cântaros; mas com duas crianças de 2 anos, é quase imperioso que saiamos pois de outro modo a situação complica-se.

Nem sempre é possível fazer um programa super especial, mas ficam felizes por sair de casa com os papás e o mano, bastando ir ao mercado da terra (sim moramos na “terra”, ainda que perto da capital), ou irmos ao parque infantil ou jogar à bola... (este é o programa de que o mano mais velho gosta J ).

Faz bem ao desenvolvimento das crianças, a rua! Ver como a vida vai acontecendo.

Como devem imaginar, a logística para qualquer saída com os gémeos é sempre complicada, uma verdadeira aventura, e muitas vezes a vontade é mesmo não sair e ficar a curtir o lar (que a bem da verdade também não é nada mau!), mas depois saímos e não nos arrependemos!

Além de atividades/passeios que fazemos perto de casa, ainda tiramos uns fins-de-semana para ir visitar os avós (aí sim, mesmo na “terra”) que os deixam sempre tão felizes (a todos, claro está!).

É delicioso ver como as crianças absorvem tudo, mesmo sendo tão pequeninas e como se entusiasmam com “tão pouco”, vivem sempre o momento (pena que percamos isto ao longo da nossa vida).

Alguns dos sítios que já visitámos com as crianças foram a Quinta Pedagógica dos Olivais, o Aquário Vasco da Gama, o Museu da Marioneta, o Budha Parque, a cantina da Comunidade Hindu de Portugal, passeámos no Parque da Serafina e na Quinta do Pisão, fomos ao cinema pela primeira vez com os gémeos no Festival Play do cinema S. Jorge (AMARAM!). E falta ainda tanto para explorar…

Mesmo sendo uma família numerosa temos conseguido proporcionar bons momentos aos pequenotes sem gastar muito dinheiro, fazendo-os felizes (e a nós!).

Espero que as estas dicas sejam úteis :-) agora que a Primavera está a chegar.

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 13

por Elsa Guilherme autora do blog Três mais Dois

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.