Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 15.10.18

Mãe de Três | Férias (parte II)

Depois de tudo preparado para partir, fizemo-nos à estrada em direção a Sul para a única semana previamente marcada (das 2 e ½ de férias). Rumo à Costa Vicentina.

 

Ficámos num hostel, com alguma ansiedade em relação a como iriam correr as coisas com os pequenotes num alojamento deste tipo.

 

O tempo esteve farrusco, tendo em conta que estávamos em Julho... Fizemos praia ainda assim, alguns dias com frio, algumas refeições confeccionámos no hostel, mas a maior parte das vezes fizemos refeições fora. Correu tudo bem! As crianças são seres altamente adaptáveis e toda a ansiedade inicial dissipou-se com o passar dos dias... Foi boa esta semana na praia com tempo farrusco.

#16 mãe (5).png

Terminado este período, rumámos a norte com destino predefinido, mas sem marcação prévia... Fomos directos a um parque de campismo... no litoral centro. Tivemos sorte. Ficámos num bungalow  apenas uma noite aqui... subimos até ao norte de Portugal, e aqui também sem marcação alguma (a arriscar mais uma vez). Novo parque de campismo, novo bungalow (que os gémeos chamaram de casinha ) na praia já junto à fronteira com Espanha.

Aqui ficámos por três dias; o tempo ajudou, foi bom... passeámos, fomos à praia de mar e de rio, demos um salto até ao país vizinho.

             #16 mãe (1).png#16 mãe (4).png#16 mãe (3).png

Embala tudo outra vez. Nova viagem, desta feita até ao Gerês, sem marcação! Conseguimos a custo alojamento... para cinco pessoas! Às 19h!

Conhecemos este paraíso e ficámos por dois dias, foi bom! Correu bem! Todos animados e sem mostrar qualquer tipo de ansiedade.

Descemos até Guimarães (cidade adoravelmente incrível!), sempre sem marcação! Conseguimos alojamento num dos hotéis mais antigos da cidade (tem cerca de 140 anos!). Local incrível, com pequeno-almoço espectacular! E todos a amar tudo!

Acabámos as férias entre a Sertã e Santarém, onde temos sempre alojamento mesmo sem marcação .

#16 mãe (2).png

Correu tudo bem, foi reparador, relaxado, e a ansiedade inicial desapareceu rapidamente. Foi uma aventura incrível, que nos levou a perceber que as férias servem para estarmos juntos ao sabor da maré e que as crianças são realmente adaptáveis a qualquer circunstância (em bom!).

Novas aventuras nos aguardam nas próximas férias, com ou sem planos!

Setembro é mês de recomeços, apenas com alguns projectos delineados.

Recebamos de braços abertos as aventuras que agora começam, para nos entregarmos depois profundamente às férias do próximo ano.

Bons recomeços!

 _________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 16

por Elsa Guilherme autora do blog Três mais Dois

Siga-nos no Bloglovin