Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 17.07.18

Animais & Mais | Ladra? Mia? Pia? Não! Faz "oinc-oinc"... #2

 

Os mini porquinhos são animais de estimação muito inteligentes, que podem ser treinados e ficarem obedientes. Apesar de treinados a estarem em casa e usarem coleiras como cães, não são canídeos e requerem cuidados específicos para os quais deve estar preparado.

mini porco aconchego.jpg

 

 

Primeiro, não se esqueça de verificar os regulamentos locais sobre os animais que pode possuir. Há cidades onde não é permitido ter um destes belos gorduchinhos.

 

Depois há que certificar-se de pode manter um porquinho saudável e feliz. Não ceda ao primeiro impulso!

 02cbce24a2391caf364d13e46aedf605.jpg

Porquinhos são muito sociáveis e isso requer que tenhamos tempo para interagir com eles. Além disso precisam de limites e treino, para que exista uma convivência saudável – isso, claro, respeitando o animal. Educar pela positiva e sem castigo!

 

Estes gorduchos quando aprendem algo não esquecem, e isso dá para o bem e para o mal… podem aprender a empurrar carpetes, abrir portões e outras coisas que tais. São muito curiosos e dados a travessuras. Mantenha-o ocupado com brinquedos interactivos e estimulantes, pode valer-se do que existe no mercado para cães. Será importante para ele possuir uma área livre onde possa exercitar o seu instinto de cavar.

 

065c5af0df1d15f0fa7dad124ff859fe--pet-pigs-baby-pi

 

Pode ensiná-lo a atender pelo nome e a “ordens” simples como “não”, fora”, “senta”, e até a fazer os seus dejectos numa área que você escolher para o efeito! Nisto o seu treino não é muito diferente do usado para um cão, use petiscos e treino positivo.

 

 

(continua amanhã...)

 

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 14

por Golimix autora do blog Eu tento, mas meu tento não consegue

 

Siga-nos no Bloglovin