Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 03.09.18

Lá vem a Noiva | Lá foi a noiva!

Dizem que ser-se noiva é coisa de apenas uma vez na vida. Dizem que ser-se noiva é sentir-se uma princesa pelo menos uma vez na vida. E ainda dizem por aí que uma noiva se pode transformar em Bridezilla. Com todos os outros argumentos concordo, com o último nem por isso (acredito que eu possa ser uma excepção) mas tudo o resto é verdade.

FB_IMG_1532730326194.jpg

No dia 13 de julho eu e o noivo subimos ao altar para a troca de promessas de amor eterno e se já fui uma noiva, agora sou uma esposa (quão estranho é ainda ouvir e ver esta palavra!). Muitos dos factos que foram partilhando comigo ao longo do processo de preparar um casamento mostraram-se realmente verdade no dia do casamento, verifiquei que afinal não eram mitos, mas afirmações verdadeiras, nomeadamente:

 

"Aproveita que o dia passa muito rápido" - Oh tão verdade, o tempo evaporou-se e nem demos bem por ele passar. A cerimónia na igreja pareceu durar apenas dez minutos e a festa na quinta pareceu passar num escasso momento de sessenta minutos. Tudo aquilo que me haviam dito sobre o tempo verificou-se ser a realidade. Não sei para onde o tempo foi e fiquei com a sensação de que queria ter estado ainda mais presente do que estive, o que acaba por ser um bocadinho contraditório, pois nunca deixei os convidados!
"É o teu dia, não te preocupes com mais nada" - Fiz por isso e a verdade é que naquele dia nada me incomodou. Um ou outro percalço, mas que não surtiram o mínimo efeito na minha boa disposição. O dia foi realmente nosso e só consegui preocupar-me em ser feliz, ali e naquele momento. Este foi sem dúvida um dos melhores conselhos que me deram e que consegui seguir religiosamente.
"Não ligues aos pormenores que correm menos bem" - Verdade, verdadinha. Hoje nem me consigo lembrar de coisas que não me agradaram, estava tão focada nas sensações positivas que o resto me pareceu apenas cenário, no entanto tenho noção de que aconteceu algo aqui e ali, mas não me importei. Aquele era o meu dia e o que mais queria era ser feliz. O resto? Os outros que se arranjassem, como acabou por acontecer.
"É o dia de te sentires uma princesa" - Apesar de não ter tiara nem um vestido farfalhudo senti-me uma princesa, linda como nunca me tinha sentido. Poupei imenso em todos os meus adereços, o meu vestido e até na cabeleireira e na maquilhagem, mas tudo ficou na perfeição! Tudo ficou como sempre tinha imaginado e realmente, pela primeira vez na vida, senti-me uma verdadeira princesa, o que prova que nem sempre o caro é o melhor.

FB_IMG_1532960420238.jpg

Apesar de algumas afirmações se verificarem verdadeiras, outras nem tanto.

"Os noivos nunca comem nada." - Oh mentira tão grande! Comi alguns aperitivos, vá, menos do que desejava, mas não passei fome. Sentei-me sempre que serviram cada prato e deliciei-me com o necessário, não houve nada que não provasse. Ups, não toquei na mesa das sobremesas, mas já nem estômago tinha para isso, e não passei fome. Comi o que me apeteceu e sei que Ele também o fez. Aliás, no final da noite estava o noivo agarrado a uma bifana e a uma cerveja.
"Há sempre quem critique" - Se o fizeram, não sei. Todos os convidados com quem estivemos só nos falaram bem, fosse da comida, do local, da cerimónia ou de um ou outro pormenor. Todos gostaram da festa e até hoje não houve um único comentário negativo.
"É um dia muito stressante" - De todo. Estava tão relaxada, tão feliz que optei por deixar as coisas acontecerem. Não criei demasiadas expectativas, não criei ilusões de perfeição e tudo acabou por acontecer pelo melhor. Isso e nós próprios não nos preocupamos com pormenores.

FB_IMG_1533591455078.jpg

A noiva já deixou de ser noiva e guardou aquele dia de passagem para um novo estado civil na memória. Foi um dia fantástico, em que até o tempo estranho de Julho ajudou. Um dia cheio de amor, alegria e, acima de tudo, felicidade. Guardarei para sempre as memórias daquele dia com uma saudade enorme, mas isso não acontece com todas as noivas? "Lá vem a noiva..." termina aqui, com o final perfeito que sempre desejei dar-lhe. Obrigada à Inominável por me ter deixado partilhar esta aventura que foi de ser uma noiva!

received_2310833292265323.jpeg

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 15

por Just Smile, autora do blog Just Smile

Siga-nos no Bloglovin