Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 09.10.18

Editorial #16

Alface.png

Uma aventura que já deixa saudades

 

Passaram 3 anos. Quem diria?
Nem eu, que sofro de um optimismo crónico.
Eram tantos os obstáculos...


Primeiro havia que reunir uma equipa, uma mão cheia de gente que gostasse de escrever e escrevesse bem. Já sabíamos que seria uma revista online e generalista; definir as colunas foi fácil. Depois arrastámo-nos numa discussão imensa sobre o nome. Como é que se consegue convencer uma data de gente a embarcar num projecto meio louco e não se consegue chegar a um consenso sobre o nome??? Era preciso um logótipo, uma marca e nem um nome tínhamos...


I·no·mi·ná·vel: adjectivo de dois géneros, A que não se pode atribuir nome ou designação (in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)... E foi assim.


Duas Idiotas e uma revista sem nome e sem dinheiro. Três anos, dezassete edições, muitas gargalhadas para espantar as dores de cabeça, inúmeras discussões redondas em busca de novas formas de divulgação, leitores fiéis e outros nem tanto, ideias brilhantes que não resultaram e alternativas que nos caíram no colo. Acima de tudo, muito empenho, muita dedicação e algumas noites sem dormir.


A Inominável cumpre com este número três anos e fica por aqui. Foram três anos de muito trabalho, sem dúvida, mas de muito gozo também. Aqui aprendemos muito, não só sobre a produção de uma revista, mas uns com os outros ao partilharmos saberes, criando empatias e descobrindo amizades. E algo me diz que, um dia destes, surgirá um novo projecto para nos roubar o tempo livre e deixar-nos de coração cheio.


Pessoalmente termino mais uma aventura. Grata à Ana, à Marta, ao José, ao Rei, à Margarida, ao Eliseu, à Golimix, à Elsa, à Inês, ao Baltazar, ao Malik, à Márcia, e à Magda, que há três anos não soube dizer-me que não e que, com chave de ouro, assina o nosso Cá por Casa desta edição.

Obrigada por estarem aqui e aí.
Foram vocês que alimentaram este sonho.

Até já!

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 16
por Maria Alfacinha autora do blog O meu Alpendre

Siga-nos no Bloglovin
 

2 comentários

Comentar post