Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 14.08.18

Editorial #15

Alface.png

 

Calor e outros exageros

 

Há poucos meses o país sofria com a seca – e depois choveu tanto que, além das barragens e albufeiras ficarem cheias, houve estragos um pouco por todo o lado. Como as alterações climáticas engoliram a Primavera e o Outono – as minhas estações preferidas, e das quais guardo saudosas memórias – saltámos directamente para um Verão que teimava em não aquecer – e depois, durante 4 ou 5 dias as temperaturas foram tão altas que S. Pedro deve ter esgotado as reservas de calor que deveriam durar pelo menos até Setembro, mesmo antes do início das aulas e do regresso ao trabalho. Costuma-se dizer cuidado com o que se deseja, e é bem verdade…

O calor exagerado trouxe também os incêndios, uma das pragas do Verão. Monchique ocupou a maior parte das notícias dos últimos dias, pelos piores motivos. Dado como controlado esta manhã, ficamos a saber que foi apenas o pior incêndio na Europa. No reverso da medalha descobrimos que os portugueses são fantasticamente solidários e que não há solidariedade exagerada.

Com calor e sem calor, Portugal está na moda e em Lisboa mal se ouve falar português. Suspeito que não haja um único quarteirão sem um hostel, restaurante ou apartamento alugado a turistas, um verdadeiro exagero para muitos alfacinhas. Com calor ou sem calor as polémicas sobre seja o que for incendeiam a opinião pública e as mal-amadas redes sociais, tornando quase impossível o exercício do bom senso. Não é à toa que o Verão ganhou o epíteto de silly season

Para refrescar os ânimos, já que o calor parece ter ido de férias, eis a nossa edição de Agosto, com (quase todas) as rubricas habituais, preparada cuidadosamente – sem exageros! – pelos Inomináveis de serviço Marta Segão, José da Xã, Alexandre Álvaro, Rei Bacalhau, Margarida de Sá, Eliseu Pimenta, Golimix, Elsa Guilherme, Just Smile, Inês Rocha, Ana CB, Baltazar e Malik.

Voltamos em Outubro, que não nos cansamos de vocês. Sem exagero!

Até lá!

Boas leituras!

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 15
por Maria Alfacinha autora do blog O meu Alpendre

Siga-nos no Bloglovin
 

2 comentários

Comentar post