Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 05.06.18

Editorial #14

Alface.png

 

Mas o melhor do mundo…

 

São as crianças, assim dizia Fernando Pessoa no poema “Liberdade”. E eu concordo. Eu e muito mais gente embora, infelizmente, para muitos outros não sejam mais do que mão-de-obra barata ou – pardon my French – sacos de porrada onde descarregam as suas frustrações. E todos nós já fomos crianças, sabiam? Mesmo que nem todos tenhamos as melhores recordações da nossa infância, houve um tempo, algures no nosso passado, em que não era preciso muito para soltarmos gargalhadas por qualquer disparate, onde nos deslumbrávamos com a natureza - ou as montras das lojas de brinquedos – em que aceitávamos as mudanças do tempo (ora, se não fosse a chuva onde é que teríamos desculpa para nos molharmos?) e nos esquecíamos dos dias, perdidos em sonhos de aventuras fantásticas. Um tempo em que acreditávamos sem qualquer desconfiança, ríamos e chorávamos sem qualquer pudor e amávamos apenas… porque sim.

 

Hoje é o Dia da Criança.

Hoje (e todos os dias) mimem as crianças com que se cruzarem.

Hoje (e todos os dias) lembrem a criança que foram.

Hoje (e todos os dias), se conseguirem, acreditem sem desconfiança, riam e chorem sem pudor e amem apenas porque sim.

E já que falamos de crianças, aproveitem e vão conhecer a página da Cova do Mar, um projecto fantástico que merece ser apoiado por todos nós.

 

Hoje também é dia de mais uma Inominável, com as rubricas habituais onde se fala de temas variados e para (quase) todos os gostos: Cinema, Desporto, Música, Jogos, Poesia, Arte, e também Francesinhas, Mosquitos, Faróis, Porcos, Birras, Casamentos, Histórias de Ilhéus, Comboios, Booktubers e Lazer.

Fica aqui também uma promessa: quer o calor chegue, quer não, cá estaremos em Agosto.

Até lá

Boas leituras!

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 14
por Maria Alfacinha autora do blog O meu Alpendre

Siga-nos no Bloglovin