Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qui | 24.05.18

Animais & Mais | Será assim tão horripilante? #4

(continuação)

 

Saúde

Adoramos sempre os nossos animais e vê-los partir é uma tortura... 6 anos depois de o meu cão “Gaspar” (o que aparece na foto comigo) ser um idoso cansado que foi para o “céu dos cães”, ainda me dói quando penso que não o poderei abraçar mais e olhar para os seus olhos cor de mel.

E a notícia que tenho de vos dar não é agradável, as ratazanas têm uma esperança de vida muito curta, de dois até quatro anos, embora tenham existido alguns exemplares que viveram mais tempo. Deve fazer visitas a um veterinário para consultas de rotina, isso certamente poderá aumentar o seu tempo de vida. Esteja atento a qualquer sinal de doença, ninguém conhece melhor os nossos amigos do que nós. Até com o meu peixe eu consigo ver se algo não está bem! Seja zeloso, pois eles merecem!

ratazanaveterinário.jpg

Além disso, limpe completamente a gaiola uma vez por semana (não use lixívia), retire os dejectos pelo menos de dois em dois dias.

Ao contrário dos humanos, neste caso dentes amarelos ou laranja são sinónimo de saúde; já os dentes brancos são um sintoma de insuficiência renal!

ratazanacolinho.jpg

Gostaria de vos passar tudo que aprendi, mas não consigo, deixo só o conselho para assistirem a um vídeo e darem uma “volta” por um blogue super interessante.

Conselhos para limpar a gaiola:

(Só uma nota quanto a este vídeo, eles colocam areia de gato no WC das ratazanas, mas não o faça, há produtos mais adequados para elas)

https://youtu.be/7Oy7gOknDjs 

Um blogue criado por portugueses sobre ratazanas; visitem, está excelente!

https://ratzforum.wordpress.com

e o Facebook:

https://www.facebook.com/RatzForum?fref=ts

 

E pronto, meus queridos leitores, garanto que fiquei com uma enorme vontade de ter uma ratazana, consigo vê-las de forma completamente diferente depois de tudo o que pesquisei! É muito importante que se desfaçam preconceitos contra esta doçura de animalzinho.

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 13

por Golimix autora do blog Eu tento, mas meu tento não consegue

Siga-nos no Bloglovin