Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qua | 04.07.18

Por terras nascidas do mar | Histórias de touros sem cornos e festas tradicionais #3

Inominável
(continuação)E se eu vos contar que um homem, numa localidade aqui de São Miguel, decidiu assaltar um banco na sua área de residência? Ensaiou o assalto, entrando no banco todos os dias e deixando o seu carro estacionado à porta, criando uma rotina já de si pouco subtil. Até que chegou o dia em que se sentiu preparado e, de acordo com as regras da etiqueta do assalto bancário, entrou no edifício de rosto tapado com uma meia e de caçadeira na mão, deixando o carro – o seu (...)
Ter | 03.07.18

Por terras nascidas do mar | Histórias de touros sem cornos e festas tradicionais #2

Inominável
(continuação) O nosso hóspede deliciou-se com a gastronomia, tornando-se fã dos nossos pastéis e pataniscas de bacalhau, mas acima de tudo da tão usada massa de pimentão açoriana, com a qual quase tudo se tempera. Ele, adepto da versão mais picante, aplicava-a em tudo o que comia, de tal forma que eu deixei de me preocupar com os meus dotes de cozinheira, já que todos os pratos que ele comia acabavam pintalgados de vermelho, rectificando eventualmente qualquer potencial erro de (...)
Seg | 02.07.18

Por terras nascidas do mar | Histórias de touros sem cornos e festas tradicionais #1

Inominável
O tempo voa, e de repente já estamos no Verão! Por terras açorianas isso traduz-se em mais cor e movimento e festas pelas ruas. Cada vez mais vêem-se cruzeiros em Ponta Delgada, e poucos dias antes de vos escrever estiveram lá três atracados, o que fez com que fôssemos agraciados com a presença de 13 mil turistas num só dia. O sol a ajudar com a sua gloriosa aparição e os comerciantes a esfregarem as mãozinhas de contentes! O bom tempo traz muitas coisas boas, e o verde por (...)
Sex | 29.06.18

2D 3D | A Mensagem

Inominável
Se tudo tiver corrido como deve ser, esta revista e este artigo terão sido disponibilizados ao mundo no dia simbólico de 1 de Junho. Se tal não tiver acontecido, recomendo que vão às definições do vosso computador/telemóvel e mudem o dia para 1 de Junho de 2018. Não é que tenha relevância ou efeito algum para a leitura deste texto, mas é-me conveniente para poder assumir que estareis a ler isto no Dia da Criança.Contudo, contrário ao que o meu parágrafo inicial parece (...)
Qui | 28.06.18

Musicalizando com... The Norton's Project - #2

Inominável
(continuação)Como caracterizam este novo trabalho, e em que é que se assemelha, ou difere, do anterior?O outro álbum era uma viagem por vários estados emocionais. O nome do primeiro álbum é Happiness, Love and Despair, justamente por isso.A sonoridade do primeiro álbum é variada, as influências também, bem como a energia e os instrumentos escolhidos. No primeiro álbum aparece flauta transversal, violoncelo, piano.No primeiro álbum também surgem baladas, um tema de reggae, de (...)