Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 28.03.16

Workout a dois

logo 1.jpg

Fevereiro é o mês do Amor e dos Namorados. Então e porque não continuarmos com a nossa rotina de exercícios, mas desta vez acompanhados? A minha proposta é treinarmos com a nossa cara-metade. O que acham? Alinham?

Já é sabido que treinar acompanhado é um incentivo para todos os praticantes, pois há menos hipóteses de desistências e de falhas. Se o acompanhante for a/o nossa/o namorada/o ainda melhor, pois além de cuidarmos do corpo juntos ainda estimulamos a cumplicidade e aumentamos a libido.

 

Benefícios de treinar com o/a namorado/a ou marido/mulher

  • Fortalece a união do casal: treinar em conjunto faz com que o casal fique mais unido, incentivando-se mutuamente para alcançarem os objetivos inicialmente propostos. Além disso, passam mais tempo juntos numa atividade ao gosto dos 2.
  • Mais sexo com qualidade: qualquer atividade física proporciona grandes benefícios para a nossa saúde física e mental, inclusive a vida sexual. Assim, ganhamos mais autoestima e gostamos mais de nós, o que efetivamente melhora a qualidade do sexo.
  • Noites bem dormidas: se existem insónias e problemas em terem uma boa noite de sono, um remédio eficaz é a prática de exercício físico.
  • Sair da rotina: ao treinarmos juntos saímos das rotinas do dia-a-dia e dos trabalhos domésticos. Pratiquem uma atividade física que agrade aos dois, alternando os espaços, os cenários e até as modalidades escolhidas.
  • Não precisamos de um Personal Trainer: escusamos de gastar dinheiro com um PT, pois o nosso par irá corrigir, melhorar a nossa postura e eliminar os erros cometidos durante o treino.

Ficamos mais bonitos, mais alegres e mais saudáveis… a dobrar.

De seguida, fiquem com algumas propostas excelentes para um treino a 2:

 

Bicicleta
uns passeios de bicicleta pela ecopista, à beira-mar ou até mesmo perto de casa são sempre benéficos, interessantes e românticos.

003 (2).jpg 

Caminhada/Corrida
que pode ser feita na praia, na cidade, no campo ou em qualquer outro lugar.001 (2).jpg
Natação
e porque não irmos até às piscinas mais próximas ou até ao mar e nadarmos um bocadinho?002 (2).jpg
Ténis
ou qualquer outro jogo desportivo
convém ser uma modalidade de que ambos gostem e claro, tentar sempre ganhar.004.jpg

 

E o que me dizem a um destes treinos seguido de uma corrida leve de 20 minutos?

 

E agora que já têm muito por onde escolher, que tal continuarem com esta rotina e exercitarem-se em conjunto 2 a 3 vezes por semana? Fica o desafio e já agora…

Bons Treinos!

 ______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 2
por Dona Pavlova autora do blog Dona Pavlova e participante nos blogs Aprender uma coisa nova por diaClube de Gatos do Sapo e Amigos dos Animais

Siga-nos no Bloglovin