Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qua | 12.07.17

Viagens | as praias da Costa Smeralda #3

#6 Marinella

No centro do golfo com o mesmo nome e a 4 km de distância de Porto Rotondo, a praia Marinella é grande e concorrida. Tem vários restaurantes e lojas, bons acessos, e muita gente, sem no entanto ficar sobrelotada. Rodeada de aldeamentos turísticos e com uma pequena marina numa das extremidades, as suas águas são constantemente animadas por iates e barcos à vela, proporcionando a dose de distracção exacta para evitar qualquer tipo de tédio.

 

 

#5 Sciumara

À saída de Palau encontramos à direita o desvio para a praia Sciumara. Uma enseada rodeada de colinas pintadas com o verde dos pinheiros e da murta, a cor de tijolo dos telhados e o cinza das penhas rochosas, com uma vista fabulosa para as ilhas do arquipélago da Madalena – um dos cenários mais bonitos que a Costa Smeralda oferece. A areia é menos clara e ligeiramente mais grossa do que a da maioria das praias da região, mas a água é pouco profunda e deliciosa.

 

 

#4 Porto Liscia

Também situada na língua de areia que une a Isola dei Gabbiani ao continente, do lado oposto à praia de Porto Pollo, encontramos a praia de Porto Liscia. Maior mas apesar de tudo menos ventosa nalguns pontos do que a sua vizinha, está protegida por dunas baixas e forma uma comprida meia-lua arenosa que nunca fica muito cheia de gente. Aqui pratica-se paddling e, num dos extremos, kitesurf. Mesmo assim, é uma praia tranquila onde o mar, a terra e a vegetação se encontram em harmonia absoluta.

 

 

Amanhã trago-vos mais algumas praias da Costa Smeralda, fiquem atentos.

 

 

____________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 4
por Ana CB autora do blog Viajar. Porque sim

Siga-nos no Bloglovin