Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 28.03.17

Tudo pelos Animais

995310_881626421955252_6957064813403948157_n.jpg

Muito se fala acerca da protecção animal, especial-mente desde que o assunto passou a ocupar as páginas dos jornais e entrou nas agendas políticas de alguns partidos. As redes sociais também têm ajudado a que este tema passasse a ser mais divulgado e a que muito mais pessoas se apercebessem do que se passa um pouco por todo o lado. 

 

Basta abrirmos o Facebook para deparamos com inúmeros casos de abandono, atropelamentos, ninhadas não desejadas largadas no lixo, maus tratos de donos incompetentes e acima de tudo a dificuldade crescente de quem não consegue ficar indiferente ao sofrimento animal. Não há quem não se alegre quando vê um resgate bem-sucedido ou a notícia de mais um animal que saiu das ruas, onde estão sujeitos a todos os perigos. Mas - e há sempre um mas… - e depois?


A verdade é que não existem casas para todos os animais que nascem neste país e a esterilização, estranhamente, ainda é um assunto tabu para grande parte da população, pelo que todos os dias surgem novas ninhadas que vão engrossando o número de animais que precisam de ser cuidados.
Os canis municipais são, a maior parte deles, depósitos de animais sem quaisquer condições, onde grassa a doença e onde muitos e muitos animais acabam por ser mortos quantas vezes apenas para dar lugar a outros. Basta um animal ser mais velho ou precisar de cuidados veterinários para ser abatido.
As associações, que vivem da boa vontade dos voluntários e dos donativos que vão angariando, já ultrapassaram há muito a sua capacidade e lutam todos os dias com a impossibilidade de proporcionar cuidados dignos aos animais que tentam proteger. E os chamados protectores, gente que não consegue ignorar a fome ou a doença de um animal desprotegido, não têm fundos ilimitados.

 

O Tudo Pelos Animais, grupo de solidariedade animal criado no Facebook, nasceu da consciência de tudo o que atrás foi exposto e visa, primariamente, acorrer a necessidades urgentes de alimentação a abrigos e particulares tentando, pela quantidade, adquirir ração directamente às fábricas que a produzem, rentabilizando ao máximo os donativos que recebem, donativos estes que lhes são entregues pelos amigos do grupo e graças aos apelos que vão fazendo através da página.


Em cerca de 3 anos, desde que iniciaram o projecto, conseguiram comprar mais de 30 toneladas de ração a um preço mais baixo que o do mercado, que distribuíram por várias associações e protectores particulares, contribuindo efectivamente para aliviar um pouco o esforço de quem não desiste desta luta inglória. Paralelamente, recolhem e distribuem mantas, casotas, camas, medicamentos, tudo o que possa ser reutilizado pelos animais e contribuem sempre que possível para o pagamento de cirurgias de animais errantes entregues a associações ou contas de veterinários em casos particulares extremos.

 

10624953_425950537559255_2313413339860846770_n.jpg

O Tudo Pelos Animais nasceu de um projecto pessoal, mais uma vez provando que qualquer um de nós pode realmente fazer a diferença. Basta dar o primeiro passo e encontrarmos outras vontades que se lhes queiram juntar.

Por quem não se pode defender, com eles, por eles, Tudo pelos Animais

 

paw banner.jpg

COMO AJUDAR

Consegues dispensar 5€/mês? Ou qualquer outra quantia?
Junta-te ao Tudo Pelos Animais e ajuda-os a ajudar quem mais precisapaw banner.jpg

Donativos
NIB: 0023 0000 4543 7941 1529 4
IBAN: PT50-0023-0000-45437941152-94
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Contactos

E-mail: cremilde.marques@gmail.com
FB: Tudo Pelos Animais

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 6

Sem Título.png

 

Siga-nos no Bloglovin