Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 22.12.15

Natal

001.jpg

Ahhh, o natal, a época mais conhecida do ano, todos os anos no dia 25 de dezembro trocam-se prendas, mas mesmo que a “tradição” diga que se devem abrir as prendas à meia-noite muitas crianças não conseguem esperar e acabam por as abrir antes.

Todos nós quando éramos mais novos acreditávamos no Pai Natal, até que a certa altura da nossa infância alguém decidiu informar-nos que o Pai Natal não existe, o que para muitas pessoas foi a pior altura do ano, mas para outros não, os que já eram um bocado mais velhos que as outras crianças.

Muita gente sabe que o natal já é celebrado há muito tempo, mas nem sempre foi como é hoje em dia; hoje em dia praticamente toda a gente celebra o natal, mas,o que algumas pessoas não sabem é que o natal é uma celebração cristã que começou a ser celebrada apenas por cristãos. Há medida que os anos passaram mais gente começou a celebrar o natal, até que de repente quase toda a gente o celebrava.

Sabemos que o natal celebra o nascimento de Jesus, mas na verdade o dia 25 de dezembro não coincide com o nascimento de Jesus, coincide com a festividade romana dedicada ao nascimento do deus sol invencível, o que não explica a troca de prendas.

No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro, era um período de alegria e troca de presentes; soa familiar? Isso já explica a troca de prendas, certo? Pois eu também acho.

therethere.jpg

Artigo de Martim e publicado na Inominável nº 1

Siga-nos no Bloglovin