Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Sab | 30.04.16

“Na Primavera apetecem morangos…”

004.png

Macarrons de morango

Ingredientes:

Macarrons

4 claras
90 gr açúcar refinado
120 gr açúcar em pó
120 gr de amêndoa ralada muito fina ou farinha de amêndoa
corante de morango

Para o recheio de morango:
100 gr polpa de morango (morangos triturados pela varinha mágica)
60 gr manteiga sem sal
1 colher de sobremesa de amido de milho
30 gr açúcar
1 ovo pequeno
1/2 folha de gelatina

 

Preparação:

Numa tigela, peneirar a amêndoa com o açúcar em pó. Bater bem as claras em castelo e juntar, sem parar de bater, o acúcar e o corante. De seguida misturar delicadamente o pó das amêndoas e do açúcar e incorporar com uma espátula sem mexer demasiado. Não deve ficar muito líquida, apenas um pouco fluida. Coloque-a num saco de pasteleiro e, num tabuleiro com papel vegetal, faça círculos de 4cm separados uns dos outros. Bata com o tabuleiro uma vez na bancada para ficarem uniformes e sem bolhas de ar. Deixe secar e só vai ao forno quando, ao toque, não agarrarem nos dedos e formar uma "crosta". Vai ao forno pré-aquecido a 150º durante 12 minutos. Retire do forno e retire o papel vegetal do tabuleiro. Só os retire do papel vegetal quando estiverem frios para não racharem e partirem. Hidrate a gelatina numa taça com água fria durante 10 minutos. Bata o ovo com o açúcar e incorpore o amido de milho e depois a polpa de morango. Leve ao lume num tacho em lume brando até engrossar. Fora do lume, coloque a gelatina escorrida e a manteiga e mexa energicamente. Leve ao frigorífico até esfriar. Recheie os Macarrons depois de frios.

 

005.png
Pannacotta de morangos

Ingredientes:

250 gr de morangos

1 pacote de natas ou 2 iogurtes naturais

35 gr de açúcar 

2 a 3 folhas de gelatina neutras ou de morango

 

Preparação:

Triture os morangos num liquidificado juntamente com as natas/iogurtes e com o açúcar até ficar um creme homogéneo. Coe o creme. Hidrate as folhas de gelatina em água fria durante 10 minutos e de seguida leve-as ao micro-ondas até derreterem, mas atenção para não ferverem. Junte bem a gelatina ao preparado anterior dos morangos e coloque em copos ou taças e leve ao frigorífico durante a noite. Servir bem frio.

 

006.pngCheesecake de morango

Ingredientes:

Base

1 pacote de bolachas digestivas
2 colheres de sopa de manteiga derretida
Creme
2 embalagens de queijo creme philadélfia
3 colheres de sopa de açúcar
3 ovos
sumo de 1/2 limão

Cobertura - Coulis de morango
250 g de morangos
3 colheres de sopa de açúcar
5 gotas de sumo de limão

 

Preparação:

Para a base, triture as bolachas juntamente com a manteiga e forre a forma de tarte com fundo removível. Carregue bem com os dedos e leve ao frigorífico. Para o creme, bata as claras em castelo e reserve. Bata o queijo creme com as gemas e junte depois o açúcar e o sumo de limão. Bata muito bem até ficar um creme homogéneo. De seguida, incorpore as claras e mexa apenas com uma colher de pau. Retire a base do frigorífico e coloque o creme por cima. Leve de novo ao frio e deixe ficar pelo menos 3 horas. Num tacho coloque os morangos partidos em quartos, o açúcar e o limão e leve a lume brando mexendo de vez em quando até que todo o açúcar derreta. Deixe ferver e esmague alguns morangos com o garfo. Quando for servir, desenforme o cheesecake e coloque o coulis por cima.

 ______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 3
por
Dona Pavlova autora do blog Dona Pavlova e participante nos blogs Aprender uma coisa nova por diaClube de Gatos do Sapo e 
Amigos dos Animais

Siga-nos no Bloglovin