Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qua | 15.02.17

Musicalizando com... Luisa Sobral

Com apenas 16 anos, Luísa Sobral tentou a sua sorte naquela que foi a primeira de várias edições do programa musical Ídolos, e na qual conseguiu alcançar o 3º lugar.

Pouco tempo depois rumou até Boston, nos Estados Unidos, para estudar na maior e mais conceituada faculdade independente de música do mundo – a Berklee College of Music – tendo terminado a sua licenciatura na área da música em 2009.

Durante a sua estadia em Boston, Luísa foi nomeada para diversos prémios, como por exemplo “Best Jazz Song”, no Malibu Music Awards, “Best Jazz Artist”, no Hollywood Music Award, “International Songwriting Competition”, ou ainda “The John Lennon Songwriting Competition”.

Em 2011 editou o seu álbum de estreia, “The Cherry On My Cake”, que lhe valeu a platina e atingiu, logo na primeira semana, o número 3 da tabela em Portugal.

Seguiu-se o álbum “There’s a Flower In My Bedroom”, lançado em 2013, que conta com um dueto com Jamie Cullum no tema She Walked Down the Aisle, e outro com António Zambujo no tema Inês

“Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa", o seu terceiro álbum de originais editado no ano seguinte, apresenta-nos algo de diferente. É um disco que retrata alguns episódios da sua infância, e que foi idealizado para os pais ouvirem com os filhos, para as famílias ouvirem juntas. Tem a particularidade de ter sido totalmente escrito em português.

Em novembro de 2016 chegou às lojas o seu quarto trabalho, intitulado “Luísa”, em que o piano cede o seu protagonismo à guitarra.

Imagem Luísa Sobral.jpg

Foi gravado em Los Angeles, nos United Recording Studios, por Joe Henry, e o primeiro single a ser divulgado - “My Man” - demonstra, nas palavras da própria Luísa, o ambiente presente neste disco.
Hoje, com 3 discos editados, Luísa Sobral é já considerada um dos maiores talentos da música portuguesa, e que vale sempre a pena ouvir!

Luisa Sobral - My Man

Podem saber mais sobre Luisa Sobral em:
Página oficial e Facebook

 

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 6
por Marta Segão, autora do blog Marta O meu canto e participante no blog Clube de gatos 

Siga-nos no Bloglovin