Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 04.12.17

Manifesto Inominável

 

O mundo dos blogues em Portugal tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos, tanto em quantidade como em qualidade, e está pouco a pouco a tornar-se uma forma de comunicação com algum peso no nosso país. O que é mais uma prova da versatilidade e riqueza da nossa cultura.

Foi para dar mais voz e visibilidade a estes – tantos! – bloguistas que dedicam grande parte do seu tempo à paixão de escrever e comunicar com os outros que nasceu em 2015 a Revista INOMINÁVEL.

Inominável porque não tem um nome, tem muitos: ela é o resultado da soma de todos os nomes que têm vindo a contribuir para a existência e o crescimento de um projecto feito com o coração e a vontade, com muito entusiasmo e dedicação, e com muita vontade de evoluir e melhorar.

Neste momento a INOMINÁVEL é uma revista bimestral apenas publicada online (e portanto gratuita), mas com os olhos postos sempre mais longe – até porque o nosso lema é “para lá da blogosfera”. Vivendo na e da Internet, apoia-se na comunidade bloguista e nas redes sociais para se difundir e publicitar, razão pela qual os artigos de cada número da revista são depois publicados no blogue (alojado no Sapo) com o mesmo nome: revistainominavel.blogs.sapo.pt. E como o mundo virtual já não consegue – nem sabe – viver sem as redes sociais, também temos página no Facebook (facebook.com/Revista-Inominável) e conta no Instagram (@revista_inominavel).

Este é o nosso manifesto:                             

  • A Revista INOMINÁVEL é um projecto flexível e em constante desenvolvimento.
  • A Revista INOMINÁVEL é generalista, transversal, criativa e inclusiva.
  • A Revista INOMINÁVEL é tolerante, mas não tolera a discriminação, o apelo à violência e a xenofobia.
  • A Revista INOMINÁVEL é uma forma de centralizar bloguistas cujo trabalho merece ser divulgado, pois normalmente só por acaso é que se consegue descobri-los.
  • A Revista INOMINÁVEL é uma revista de artigos originais.
  • A Revista INOMINÁVEL respeita e valoriza o estilo dos seus redactores e não censura quaisquer textos, com excepção dos que forem ostensivamente contra os valore e critérios expressos neste Manifesto.

 

___________________

 

Queres ser Inominável?

Condições para colaborar com a Revista INOMINÁVEL:

  • Damos preferência às colaborações de bloguistas, mas também aceitamos colaboradores que não tenham qualquer blogue.
  • Queremos artigos originais que ainda não tenham sido publicados/divulgados em lado nenhum. Depois do lançamento da revista publicamos todos os artigos no nosso blogue e os colunistas, se assim o entenderem, poderão publicá-los/divulgá-los da forma que melhor entenderem.
  • Estamos sempre abertos a novas colaborações, desde que se enquadrem no espírito deste manifesto e proponham temas/rubricas que não estejam já contempladas no nosso portefólio editorial, ou que ofereçam novas perspectivas de abordagem a temas já existentes – basta enviarem-nos um email para inominável.geral@gmail.com descrevendo a vossa proposta.
  • Sendo a NOMINÁVEL uma revista gratuita, todas as colaborações são, de momento e sem qualquer excepção, não remuneradas. No entanto, e se aplicável e oportuno, como contrapartida poderemos publicitar produtos, serviços ou actividades a que os nossos colaboradores estejam ligados.

 

 

__________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 11

Siga-nos no Bloglovin