Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qui | 01.10.15

Inominável nº 0

Inominável 0.png“Há gente idiota - que julga que não tem mais nada para fazer e que gosta de arranjar sarna para se coçar - e na blogosfera parece que se multiplicam. Vai daí, uma idiota acorda com uma ideia, e quando a expõe a outra idiota (quem sabe na esperança que ela lhe diga que não tem ponta por onde se lhe pegue), acaba por arranjar uma cúmplice. Como acreditamos no tal milagre da multiplicação (de idiotas, neste caso), queremos saber se te queres juntar a nós.”

E foi assim que tudo começou.

Quando descobri a blogosfera fiquei encantada por encontrar gente das mais diversas origens, com (pelo menos) um ponto em comum: o gosto pela escrita, independentemente dos conteúdos ou da forma como o faziam. O imediatismo das redes sociais pareceu, durante algum tempo, ofuscar o brilho daquilo que considero ser a época de ouro da blogosfera. Mas, mais ou menos rapidamente, todos percebemos que um não substituiria o outro. Um blog é algo que se saboreia…

A revista que hoje vos apresentamos nasceu da vontade de juntar, num único espaço, alguns dos bloggers que seguimos, que gostamos de ler, que queremos partilhar, mas acima de tudo é uma aventura que nos une (ainda mais) enquanto gente. Porque, por trás de cada écran de computador – por trás de cada autor e por trás de cada leitor - está alguém que dá o melhor de si, que se ri, que se emociona, que se identifica, que cria amizades, que se indigna, que sente. Por trás de todas as palavras que partilhamos está gente.

Permitam-me, assim, que dedique este número à capacidade que todos nós temos de pegar num sonho e transformá-lo em realidade. Á Magda, que abraçou o projecto, sem sequer hesitar. Aos nossos dedicados colunistas - os Inomináveis - Cláudia, Vanessa, Miúda, Dona Pavlova, Rita, Maria Sebastião, Ana CB, Maria das Palavras, MJ, Neurótika Webb, Rei Bacalhau, Paulo Freixinho, José da Xã e Jonathan, o nosso Muito Obrigada por tornarem esta revista possível.

Para todos vós que nos vão ler, eis a Inominável, nascida de um sonho e apenas possível graças ao empenho e entusiasmo de todos os que a abraçaram e com que vos queremos contagiar. Esperamos, sinceramente, que enquanto leitores, partilhem deste entusiasmo.

O pior que pode acontecer é falharmos. Mas vai ser uma aventura :-)

Maria Alfacinha

Siga-nos no Bloglovin
 

15 comentários

Comentar post