Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qua | 16.03.16

Inferno #1

Estreia em Outubro deste ano o filme baseado no quarto livro de Dan Brown - Inferno - e, se outras razões não houvesse, será por esse motivo para vos falar sobre este livro.

Robert Langdon está de volta e, tendo por base a obra de Dante, terá de descobrir porque acordou numa cama de hospital em Florença sem qualquer memória dos últimos dias, mas com uma frase na memória: procura e encontrarás. Com a ajuda de Sienna Brooks, Robert terá de descobrir quem o tentou matar e, ao mesmo tempo, impedir um louco de libertar uma praga de dimensões globais.


Tal como nos anteriores livros de Dan Brown, os acontecimentos sucedem-se a uma velocidade vertiginosa, quase sem tempo para respirar, e há surpresas ao virar de cada página. Claro que para quem gosta deste género de livros, este é um bom exemplo, mas quem não gosta não vai ficar fã.

12f761_2b4884dc3365453888573cfe8c94f2ad.jpg

Aliás, tendo em mente que gosto imenso dos livros deste autor, a verdade é que a essência das histórias dos vários livros é a mesma. Diferenciam-nos, aos livros, os temas analisados (no caso do Inferno é o crescimento populacional e as suas consequências) e o local onde a acção se desenvolve (Florença e Veneza neste caso). Ainda assim, em qualquer um dos livros o prazer pela leitura é enorme, a distracção pura e simples está garantida e o suspense é permanente. 

 

Acresce ainda que, pelo trabalho de investigação que o autor faz e pelas explicações sobre os locais, a história, a arte – e neste livro específico, até sobre uma raça de cavalos – acabamos por aprender mais um pouco. E o saber nunca ocupou lugar!

São livros, qualquer um deles, que se adaptam bem ao cinema. Correu muito bem com o Código Da Vinci e com Anjos e Demónios, pelo que não há razão para recear que esta adaptação de Inferno corra mal até porque, tal como os anteriores, será realizado por Ron Howard, com argumento de David Koepp. No elenco podemos encontrar Tom Hanks como Robert Langdon, Felicity Jones como Sienna Brooks, Omar Sy como Christoph Bruder, Ben Foster como Bertrand Zobrist, Irrfan Khan como Harry "O Mestre" Sims, Sidse Babett Knudsen como Elizabeth Sinskey, Ana Ularu como Vayentha, e Jon Donahue como Richard.
As filmagens decorreram em Veneza, Itália, perto do Palazzio Vecchio e noutros lugares históricos da cidade, assim como perto da Ponte Vecchio, em Florença, e em Budapeste, Hungria.

(continua aqui)

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 2
por Magda L Pais, autora dos blogs Stone Art Books e StoneArt Portugal.

Participante no blog Aprender uma coisa nova por dia.

 

 

Siga-nos no Bloglovin
 

1 comentário

Comentar post