Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qui | 09.11.17

Estar no Ponto | entradas #1

 

Parabéns Revista Inominável!

Como não podia deixar de ser, nesta edição de celebração vou falar de festas de aniversário, ou melhor, o que servir nesse dia festivo.

 

Todos sabemos que nem sempre é fácil organizar uma festa. Pessoalmente, prefiro fazê-las em casa, pois estamos mais à vontade e é mais intimista. Porém há que ter alguns cuidados, como o espaço disponível, o número de convidados e as suas especificidades, o tipo de festa, os gostos do aniversariante, o nosso tempo disponível e as nossas competências culinárias.

Quanto ao que servir, o mais importante é ser prático e nada de muito elaborado, pois também queremos festejar. Eu faço questão de que seja sempre o mais “caseiro” possível, muito saboroso e feito com as minhas mãos. Assim, vou dar-vos algumas ideias de algumas receitas simples, “caseiras”, saborosas que podem fazer com as vossas mãos e que fazem sempre sucesso.

 

Entradas

 

Normalmente preparo diferentes petiscos de que sei que os convidados gostam e assim agrado a todos. Nas festas, não podem faltar na minha mesa: pão; azeitonas temperadas; tábua de enchidos; tábua de queijos; mexilhões de vinagrete; patês diversos; rissóis; bola de carne e sapateira recheada.

 

Mexilhões de Vinagrete

 

 

1 embalagem de mexilhão com casca (já aberto) congelado

1 pimento vermelho

1 pimento verde

1 malagueta vermelha

2 cebolas pequenas

azeite q.b.

vinagre q.b

sal q.b.

 

Comece por colocar água a ferver. Quanto estiver a ferver, junte os mexilhões congelados e deixe cozer até que a água volte novamente a ferver. Apague o lume e escorra os mexilhões, para arrefecerem.

Coloque as cebolas, os pimentos e a malagueta, sem sementes, tudo cortado aos bocados, dentro do robot e triture até estar ao gosto de cada um. Nós gostamos dele menos triturado, ou seja, mais grosso. Tempere de sal, azeite e vinagre e coloque o molho por cima dos mexilhões. Leve ao frio até servir.

 

 

__________________________________________________________________

Publicado em  Inominável nº 10

por Dona Pavlova, autora do blog Dona Pavlova

Siga-nos no Bloglovin