Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 20.02.17

Espectáculo! (i)

6_1.png

 

"Olhem pessoal, vêm aí leitores, preparem-se aí, vá."
Ora, ora! Pois bem, senhoras e senhores e pessoas com identidades sexuais variadas e avariadas, foliões de toda a espécie, bem vindos a um mundo de diversão e relaxamento do vosso dia-a-dia corriqueiro.

Bem vindos, bem vindos à terra mágica e lúdica dos videojogos!
Ah sim, vindes numa altura especial, pois estamos a montar um espectáculo... Um espectáculo de meter inveja ao Fernando Mendes! Sabei pois que é Carnaval e há muito entretenimento e folia a ser apresentada. Se calhar... se calhar posso mostrar-vos um vislumbre do que estamos a preparar. Acho que ninguém se importará.

Vinde, vinde, segui-me.
Talvez, senhoras e senhores e afins, sejais fãs de jogos antigos, numa altura em que o género de videojogos de pinball ainda não estava absolutamente obsoleto para a indústria. Talvez sejais de um tempo em que jogar pinball num dispositivo com menor capacidade de processamento que um frigorífico moderno era o máximo!


E talvez fosse, e por isso faz-se este tributo ao conceito, apresentando um nível de um videojogo chamado Pinball Fantasies. 

 

Mui apropriadamente, caríssimos, o nome do nível é Partyland e está conveniente-mente decorado com o que podemos imaginar são luzes, enfeites, palhaços (dos bonzinhos, não dos filmes de terror), montanhas-russas e alegria.

6_2.png
Ah! Falando de montanhas-russas... Não posso esperar para vos mostrar! Vinde, vinde, segui-me!
Porquê andar a maltratar uma bola saltitante sobre uma imagem estática de uma montanha-russa se podemos fazer uma nós próprios? Deve ter sido isso que um tipo doido por esse tipo de construções pensou, pois criou sozinho o tão aclamado Rollercoaster Tycoon, um simulador de parques de diversões em que temos liberdade total para construirmos carrosséis, carrinhos de choque, montanhas-russas de todos os tipos, tamanhos e feitios e qualquer outro conjunto de maquinaria não necessaria-mente aprovada pelas autoridades responsáveis que faça os visitantes "irem ao gregório ", desculpem-me a expressão, essa agora!

6_3.jpg

Mas esperai, meus caros amigos e amigas e tal! Se estamos no Carnaval, se calhar devíamos mascarar-nos, não é verdade?

TIRA-ME ESTE JOGO DE TERROR DA FRENTE, NÃO ESTAMOS NO HALLOWEEN, IDIOTA!

Ahem! Peço desculpa, enfim, ainda estamos a montar algumas coisas à pressa para o nosso espectáculo e tivemos de contratar alguma mão-de-obra menos qualificada. Algumas pessoas não sabem separar os Carnavais e os Halloweens. Nos dias de hoje parece tudo a mesma coisa, dizem eles.

Enfim... Vinde, vinde, segui-me!

(continua)

____________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 6
por Rei Bacalhau que participa no blog O Bom, o Mau e o Feio

Siga-nos no Bloglovin