Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Ter | 15.08.17

Então é assim... | Dietas de Verão

Então é assim... | Dietas de Verão

 

Eu ando confusa. Juro que ando. Vocês não? Quanto mais se aproxima o verão maior é a tendência para tomar mais atenção à comida. E eu já estou baralhada. Abro um artigo e dizem-me que cortar no pão é extremista, que o glúten só faz mal aos celíacos mas que ninguém precisa de leite. Depois noutro o leite é essencial mas o glúten incha. Nem me falem na proteína - skyr é altamente proteico, mas vendo bem não é assim tão bom. Precisamos de hidratos para ter energia, mas eles incham a barriga. Corta nos hidratos ao longo do dia… mas eu treino à noite, não é contraproducente?

 

A sério pessoas, eu juro que eu só quero ter uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável, até ando no ginásio e tudo, mas eu já me sinto nervosa até a comer cenouras porque não sei se estou a comer à hora e na quantidade certa. E, se não for pedir muito, não queria passar fome. Sei lá, acho que não é uma exigência muito grande não sentir a barriga a dar horas o dia inteiro, afinal estamos no século XXI e vivemos (ainda bem!!) num país com recursos suficientes para não termos fome.

 

Já que estamos nisto, também não posso deixar de lado o facto de actualmente todas as pessoas serem gurus da vida fit e da comida saudável. Basta irem três vezes ao ginásio e comerem duas saladas de abacate que é ver #fitlife #nopainnogain e ao mesmo tempo #eucorroeuposso, enquanto se lambuzam com o seu bolo de três chocolates com chantilly.

 

Então é assim... | Dietas de Verão

 

Posto isto, e como só vou de férias no final de Agosto, acho que ainda vou a tempo de (no próximo ano) ter o corpo de sonho. Se houver algum PT por aí que queira dar uma ajuda e esclarecer, pro bono, nós juntamo-nos e fazemos uma Team Inomináveis para servir como caso de estudo.

 

 

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 9

por Miss F, autora do blog Reading in Style

Siga-nos no Bloglovin