Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Sex | 11.12.15

Editorial nº 1

ab5ca456-7180-48ef-acbe-b1c8b92a9040.png

Quando era criança, um dos passeios desta época era “ir ver as luzes de Natal”. Escolhida a noite – se fosse de todo impossível ir logo na primeira – e acabado o jantar, vestiam-se os casacos (e as luvas e os gorros e os cachecóis, mesmo que o frio ainda não nos mordesse a pele) e era ver pai, mãe, avó - se para aí estivesse virada - crianças e cães, a caminho da Baixa, de nariz no ar e sorriso estampado no olhar, entrando pela Rua Augusta que nos roubava a respiração, subindo ao Chiado, correndo para as montras das lojas de brinquedos, descendo do Carmo até chegarmos ao Rossio, imenso, colorido e a fervilhar de vida, com os cafés iluminados, os cauteleiros que prometiam a grande e o inconfundível aroma das castanhas assadas, onde famílias como a nossa cumpriam o mesmo ritual: ir ver as luzes de Natal. E voltávamos para casa com o coração a transbordar de sonhos e a cabeça cheia de planos que iríamos concretizar.

Chegou Dezembro e, como tínhamos prometido, aqui está a Inominável, com artigos para (quase) todos os gostos. Das mais variadas crónicas aos videojogos, entre a moda e o cinema, passando pela culinária e pelo imprescindível exercício físico para recuperar a forma, temos ainda palavras cruzadas, correio sentimental, propostas para viagens e até uma história infantil para fazer brilhar os olhos das crianças que vos rodeiam. E como estamos em Dezembro, para quem segue a tradição da troca de presentes, para além da nossa estante de livros recomendados criámos um Mercado de Natal onde vos convidamos a visitar alguns artesãos e, em colaboração com o Teatro da Garagem, temos um passatempo onde poderão ganhar 2 bilhetes para o espectáculo de Natal. Os Inomináveis esmeraram-se…

Queria só deixar uma nota final para as nossas páginas de publicidade. São associações, ou simples organizações, sem fins lucrativos, que contam connosco, com todos nós, para cumprirem o que se propuseram. Cliquem nas imagens, vão lá conhecê-las e divulguem o trabalho que fazem. Se puderem contribuam, seja com donativos ou voluntariado.

E não, não é por ser Dezembro que vos falamos nisto.

Por aqui acreditamos que, durante todo o ano, é possível voltar para casa com o coração a transbordar de sonhos e a cabeça cheia de planos para concretizar. E essas crenças são as nossas luzes de Natal…

Tenham um Feliz Natal e um excelente 2016.

Siga-nos no Bloglovin