Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Sex | 17.02.17

DEZ razões para ver o Super Bowl (ii)

6. A publicidade. Geralmente os anúncios são aquilo que não queremos ver na televisão. Sobretudo num desporto com tantas paragens, a coisa pode tornar-se maçadora. Mas não durante o Super Bowl: este dia é o supra-sumo da publicidade, ou não custassem cada 30 segundos de tempo de antena à volta de 4,5 milhões de dólares. Os anúncios deste dia são sempre memoráveis e um acontecimento em si mesmo, que faz correr muita tinta nos dias seguintes.

tumblr_lyt1pp3hID1qkzq2g.jpg

7. Patriots vs Falcons: experiência vs juventude. Os Patriots (8 aparições no Super Bowl, 4 títulos), e sobretudo o seu quarterback Tom Brady (se ganhar, será o quarterback com mais títulos da NFL, 5), podem cimentar a sua posição de liderança de toda uma geração na NFL com um quinto título desde o início do século. Do outro lado, os Falcons (1 aparição, nenhum título) contam com uma equipa com pouca ou nenhuma experiência de playoffs e muitos rookies e jogadores de segundo ano (sobretudo na defesa), mas que foi capaz de derrotar, sem espinhas, uma das equipas mais experientes e uma grande candidata ao título, no jogo anterior (os Green Bay Packers, por 44-21). Podemos esperar um jogo com muitos pontos marcados, uma vez que os ataques são a principal arma de ambas as equipas - as duplas quarterback-receiver Brady/Edelman e Ryan/Jones prometem causar pesadelos que durem semanas aos defesas e adeptos da equipa adversária.

unnamed.jpg

8. O espectáculo ao intervalo. O half time show do Super Bowl é único no mundo do desporto, e mostra bem a dimensão deste dia. Mesmo para quem não gosta do desporto em si tem sempre alguma coisa para ver; este ano a artista escolhida foi Lady Gaga (e em princípio ela trará consigo um ou dois nomes grandes da música para a acompanhar neste espectáculo).

2541EA0A00000578-2935672-image-a-68_1422841370301.

9. É o único jogo do ano em que não é preciso ter o gamepass da NFL, SportTV ou tv pirata. Em Portugal já há alguns bares e cafés que passam o jogo, um pouco por todo o país. Para saber onde, vejam este site, ou procurem nas páginas de facebook das equipas de Futebol Americano da vossa cidade, que normalmente anunciam o sítio onde se vão juntar para ver.

10. Wildcard. A minha 10ª razão ainda não aconteceu, mas vai acontecer de certeza. Há sempre qualquer coisa memorável que acontece no jogo, e toda a gente quer dizer que a viu ao vivo e que o pub onde estava foi ao rubro. Ou é alguém que é apanhado a fazer qualquer coisa idiota pelas câmaras, ou há a "melhor fatiota de adepto de sempre", ou alguém quebra um recorde, ou um highlight que fica para a história.

american_football02.jpg

 ______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 6
por Alexandre Alvaro

 

Siga-nos no Bloglovin