Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qui | 29.10.15

Dar Música à comidinha!

BUCK_Sony_Food-1.jpg

A Sony, em parceria com Charles Spence, um prestigiado professor da Universidade de Oxford, realizou uma experiência que visa estudar o impacto do som na maneira como saboreamos os alimentos.

Os testes sensoriais realizados em 50 pessoas de vários países no Multi-Room Sony Wonderland, em que os intervenientes foram convidados a experimentar vários alimentos ao som de música, deram origem a resultados surpreendentes.

BUCK_Sony_Food-2.jpg

Ouvir música flamenca enquanto come uma paella, melhora o sabor da mesma. Comer uma salsicha alemã ao som dos Kraftwerk ou ainda um belo prato de pasta ao som de Puccini, torna o seu sabor mais genuíno.

Outros resultados da mesma experiência concluem que os sons agudos melhoram os pratos doces, enquanto os graves tornam os alimentos mais amargos. Portanto, se a sua cara-metade tem um timbre de voz muito grave, daqueles que faz derreter qualquer mulher, peça-lhe para estar caladinho durante a refeição, sob pena de lhe estragar os cozinhados.

Outra importante conclusão deste estudo é o facto da música clássica fazer com que o vinho pareça mais caro! O que dá imenso jeito caso decida dar um jantar lá em casa. Compre uma garrafa de 1 euro no supermercado, acompanhe com música clássica, e os seus convidados irão pensar que estão a beber um Afros Wine Reserva….carérrimo!

BUCK_Sony_Food-3.jpg

Texto de Neurótika Webb, autora do blog A Galinha da Vizinha

(in revista nº 0)

Siga-nos no Bloglovin