Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Qua | 22.02.17

Correio (pouco) Sentimental (i)

banner.png

 

Munto bom dia.

O meu nome é Maria da Encarnação e escrebo-bos de uma aldeia do interior do país. Tenho lido as bossas respostas e algumas ajudaram-me munto, pelo que decidi arriscar.

Então é assim:
Bibo há dois anos com a banessa. Sim, sou dessas coisas dos gays e com munto orgulho. Sempre gostei mais de pêssegos do que bananas e com a graça de nosso senhor jesus cristo tem corrido munto bem. Acuntece que, todos os anos pelo carnabal a nossa relação sofre um abanão tão grande que fico a pansar se eu e a banessa num seramos dois pêssegos destinados a biber em fruteiras separadas.

É que minha banessa cisma porque cisma que quer jogar ao carnabal como as meninas brasileiras de maneiras que, no ano passado até cumprou um bequeni que deixava ber a fruta quase toda e foi para o largo da igreja dar à anca enquanto o ti Manel batia no bombo (diz que era para dar ritmo mas o desgraçado chegou a meio e caiu com o peso das baquetas).

Eu bem lhe digo que estas coisas num são para a nossa aldeia. Já bem basta sermos olhadas de lado por sermos meninas e bibermos ambas as duas em comunhão de lençóis (isto aqui é munto atrasado) quanto mais andar a abanar os cocos no adro da igreja ao som de uma museca herege.

“Porquê que não bestes uma saia da minha falecida abó e vais no trator do Armindo a fazer parte do corso?” - Perguntei-lhe eu no ano passado enquanto ela dava à anca que nem uma perdida. Mas ela num mintende.

Eu até percebo que queira manter as tradições da terra dela. Afinal no brasil a bida são os dias da festa e eles bebem caipirinhas e assim, mas oh meninas a banessa abana mais peles do que carne e tenho munto medo que, naquela agitação se constipe, perca um dos melões (que aquilo coitado, já aponta mais para sul do que para norte) e encrabe das cruzes.

Brincar ao carnabal aos binte é uma coisa, mesmo cum bestes que o nosso senhor num gosta. Mas aos nobenta e três? E se ela perde a dentadura? Depois como é que morde a fruta?

joaninhas.jpg

(resposta)

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 6
pelas nossas consultoras Maria das Palavras autora dos blogs Maria das Palavras e Consultório de Prendas.  e M.J. autora do blog E agora? Sei lá!
Ambas participam no blog Aprender uma coisa nova por dia

 

Siga-nos no Bloglovin