Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Seg | 25.04.16

Correio (pouco) Sentimental... a pergunta

Caras Doutoras do Consultório Sentimental:


O meu nome é Mariazinha mas toda a gente me chama Violeta (que eu adoro ela) e tenho lido atentamente o que vocês escrevem. Pensei pedir-vos ajuda porque tenho uma dúvida e não sei muito bem como resolver isto. É assim, tipo, arranjei um namorado. É algo recente, do género, três meses, e o problema é que ainda não demos um beijo.


Quer dizer, ele bem tenta, a sério. No outro dia fomos os dois passear no parque, tipo em frente à casa onde moramos, e ele deu-me a mão e tudo e depois aproximou-se e começou a encostar-se e a abrir a boca e assim, muito encostadinho e eu pensei “ai que é agora” e então tipo, quando estávamos quase pumbas o pumbas foi um atchim!


Comecei a espirrar. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuro. Espirrei com tanta força que caiu um bocadinho de cuspe na gola do casaco dele e quando comecei a limpar, muito envergonhada, ele voltou a aproximar-se com a boca aberta mas eu já não fui capaz que o clima tinha passado.


Agora ando mesmo tipo, bué chateada, porque a minha bff, a Bina, quando há dias estávamos na cantina, depois do toque, disse que eu sou alérgica a ele. A Bina fez o sexto ano à noite, percebe moooooonnntes de psicologia e acha que a alergia pode ser uma coisa do meu consciente, ou inconsciente, não sei, e que eu devia resolver isso. Por isso, ontem, durante o jantar, escrevi os motivos todos no meu telemóvel até me apanharem e mandarem para a cama sem sobremesa, porque eu sei que não devo usar tecnologias às refeições:

Motivos porque tenho a lots do medo do primeiro beijo com o Zé Tó:

  1. E se quando eu for beijar ele as nossas placas se descolarem da boca e houver uma troca?
  2. Se nos caírem os dentes não tem mal nenhum levantá-los e continuar?
  3. Não seria melhor lavá-los primeiro tipo, ou pedir a uma das funcionárias do lar que o faça?
  4. MAS ISSO NÃO CORTA, TIPO, O CLIMA LOGO TODO?
  5. Quando nos estivermos a beijar posso manter os olhos abertos? É que apesar de ter cataratas e não ver muito bem ao perto, nem ao longe, quero ter a certeza que é uma troca de saliva e não saliva-ranho, por exemplo, se lhe beijar o nariz.
  6. Por falar em nariz, ele tem muitos pelos lá. Aquilo agora na Primavera, com os dias mais quentes, e assim, se escorrer suor não vai alterar o sabor da saliva?
  7. Se a saliva tipo, tiver um paladar assim no-jen-to posso parar?
  8. E devo dizer-lhe porquê? É que li na Bravo deste mês que devemos ser sempre sinceros!
  9. E quanto à minha incontinência? A Bina disse-me que é costume nestas situações ficarmos molhadas. Quer dizer que vou piorar deste problema?
  10. Acontece a todas as mulheres? É por isso que há tantos anúncios a fraldas para idosos e aparecem sempre senhoras a rir muito?
  11. Tipo, e os puns? O DJMel (chama-se Bernardino mas passa música nas matinés de Sábado) que partilha quarto com ele disse-me há dias, quando víamos o “Preço Certo” que ele sofre disso, de gases (hihihihihihi). Se ele soltar um devo continuar a beijá-lo?
  12. MESMO QUE CHEIRE MUITO MAL?

Pronto. Mostrei à Bina e ela disse que se eu tivesse tido um boyfriend quando era nova agora não tinha estas coisas e até me aconselhou a pintar o cabelo de cinza, que naquela coisa do consciente ou inconsciente, se eu estiver na moda o meu cérebro assume que estou mais nova e tipo, isto passa-me.


Também me disse que os meus espirros podem ser da alergia à naftalina que ele usa no bolso dos casacos mas eu já não sei nada e agora tipo, estou bué confundida e a única coisa que quero saber é:


Aos noventa e seis anos a nossa língua ainda estica o suficiente para tocar na campainha da pessoa de quem se beija?

 

(resposta amanhã)

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 3
pelas nossas consultoras Maria das Palavras autora dos blogs Maria das Palavras e Consultório de Prendas.  e M.J. autora do blog E agora? Sei lá!
Ambas participam no blog Aprender uma coisa nova por dia

 

Siga-nos no Bloglovin