Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Revista Inominável

A revista para lá da blogosfera!

Sex | 17.03.17

Cores do Mundo (ii)

CEMITERIO DE MIROGOJ

Zagreb, Croácia

É estranho pensar num cemitério como um local colorido, mas a verdade é que em Mirogoj, o maior cemitério da capital croata, a cor é o elemento dominante, e contribui para o seu carácter único.

 001.jpg

PORTO CERVO

Costa Esmeralda, Sardenha

Há influências gregas, espanholas e mouriscas na arquitectura de Porto Cervo, onde os tons da terra e do mar se misturam em harmonia perfeita.

001.jpg

SARCHI

Alajuela, Costa Rica

As carretas (carros de bois) tradicionais, declaradas Património Imaterial da Humanidade pela Unesco, são o maior expoente da riqueza artesanal da Costa Rica.

001.jpg

JUZCAR

Andaluzia, Espanha

Neste pueblo blanco, a cor rainha é o azul. Em 2011, as casas de Júzcar foram todas pintadas desta cor, numa manobra publicitária para o lançamento do filme “Os Smurfs” - e assim continuam até hoje.

001.jpg

SANTA FE

Novo México, EUA

A herança índia e espanhola reflecte-se na cultura e no colorido desta cidade do sul dos Estados Unidos.

001.jpg

MERCADO DOS LAVRADORES

Funchal, Madeira

No centro do Funchal, este famoso Mercado é fresco, animado e colorido. Há flores e frutas de todas as espécies, e é impossível resistir a provar (e comprar!) tantas delícias.

001.jpg

CEMITERIO FELIZ DE SAPANTA

Maramures, Roménia

O nome diz tudo. É no norte da Roménia que está situado aquele que é certamente o cemitério mais original do mundo. Original e vibrante de cor, celebrando a vida dos que ali estão sepultados.

001.jpg

AVEIRO

Portugal

Há quem lhe chame “a Veneza de Portugal” – pelos seus coloridos moliceiros, pelos edifícios Arte Nova em tons pastel, pelo canal que atravessa a cidade, e pela belíssima ria em que está inserida.

______________________________________________________________________

Publicado em Inominável nº 6

por Ana CB autora dos blogs Viajar. Porque sim.Gene de traça, e
A vida e outros acasos.

Siga-nos no Bloglovin